Homem foi preso temporariamente e é suspeito de se aproximar dos familiares das vítimas para poder investir sexualmente contra os menores
Um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de explorar sexualmente de quatro adolescentes, de 14 anos, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil (PC), ele oferecia dinheiro e presentes para que as vítimas se submetessem a favores sexuais.
A prisão ocorreu na última sexta-feira (5) após a Vara Criminal da Comarca de Cidade Ocidental expedir mandado de prisão temporária contra o suspeito. A corporação deflagrou a Operação Falso Amigo e o localizou no Centro da cidade.
As investigações apontam que o homem aproximava das famílias das vítimas e começava uma relação de amizade e confiança com os membros. Logo após que isso acontecia, ele realizava as investidas de cunho sexual com os menores. O suspeito pedia fotos nuas dos adolescentes e, com um deles, segundo conversas flagradas em um aplicativo de mensagem, o homem chegou a praticar o ato sexual.
Ele foi encaminhado para o presídio da cidade e encontra-se sob disposição do Poder Judiciário. Ele foi autuado por favorecimento de prostituição ou de outras forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. Caso for condenado, o ele pode pegar de quatro a 10 anos de prisão.
A divulgação da imagem e do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, porque visa a identificação de eventuais outros crimes desta natureza cometidos pelo suspeito, bem como surgimento de novas vítimas que possam fazer seu reconhecimento, de modo a atender a primazia do interesse público.
pedro henrique
Baseado nessa notícia, pode se encontrar dois fatores que os pais ou pessoa próximo, podem usa para evitar a execução de crimes como esses contra nossas crianças e adolescentes.
Primeiro fator: é entendimento sobre linguagem corporal. A linguagem corporal é uma forma de comunicação não verbal, que abrange gesto, postura, expressões faciais, proxêmica e etc. Sendo de suma importância para identificação de sujeitos que aproxima-se com intenções maliciosas. recomendo ver os vídeos do Youtuber Vitor Santos (perito certificado em FACS pelo PEG-USA, único instituto no mundo, autorizado à certificação científica em Codificação Facial pelo sistema FACS).
Secundo fator: é proximidade comunicativa com a criança ou adolescente. quando os pais/pessoas próximas tem uma relações intima e confiável , onde nada se esconde mutuamente, pode avir, evitar que vitima se omita em relação ao crime. além disso, o uso de uma educação sistematizando a reação da criança/adolescente em situações como essas, abaixa muito mais ainda as possibilidades, pois tudo que organizado da forma correta é executado de forma rápida e segura.
baseado nos aspectos a ser dissertados, infere-se que, os pais/pessoas próxima devem se atenta as pessoas próxima nas usa relações sociais, baseado em conhecimentos de linguagem corporal e ter uma relação comunicativas intima com a criança ou adolescente para eventualmente, evitar a concretização tais crime contra nossa crianças e adolescentes.