Durante a realização de patrulhamento no setor Parque da Colina na madrugada de sábado (28/12), uma equipe da Polícia Militar visualizou um indivíduo em atitude suspeita, pedalando uma bicicleta, modelo Cross, cromada, sem marca aparente, vestido com uma bermuda azul e uma blusa de frio de couro.
Ao visualizar a viatura, o indivíduo empreendeu em fuga, momento em que a equipe inciou o acompanhamento. A equipe utilizou sinais sonoros e sinais de parada, conforme o Procedimento Operacional Padrão, que foram ignorados pelo suspeito.
Na altura da Avenida C do Parque da Colina, próximo à fabrica de "Nenê Araújo", o indivíduo perdeu o controle da bicicleta, caiu, tirou um objeto da cintura, jogou em um matagal e tentou dar continuidade a fuga a pé, porém foi frustrado pela guarnição, que conseguiu alcançá-lo.
Realizada a busca pessoal, foi encontrado R$ 500,00 reais em espécie no bolso da blusa de frio. Entretanto, após a equipe realizar busca nos arredores do local, foi encontrado o objeto jogado pelo indivíduo: um revólver, calibre 38, da marca Colt, com seis munições intactas.
O indivíduo foi identificado como Antônio Gonçalves de Sousa Junior, morador da Lagoa dos Santos. Este assumiu a propriedade do objeto. Relatou que comprou a arma por R$ 2.500,00, na "feira do rolo", em Ceilândia-DF.
Após dar voz de prisão a Antônio por porte ilegal de arma de fogo, ele foi conduzido ao HMF para a confecção do relatório médico, que constatou algumas lesões no joelho direito e na mão direita, em decorrência da queda sofrida durante a tentativa de fuga (documento em anexo).
Posteriormente, o detido foi conduzido ao CIOPS e entregue à autoridade de plantão, juntamente com todos os objetos e valores já citados.
Informações: Capitão Jader Silva - Cmt CPT e Subtenente Danilo CPU