Menina de 11 anos teve politraumatismo e foi socorrida em estado grave em João Monlevade
Um homem de 18 anos atropelou cinco crianças na tarde deste domingo (21/08), na cidade de João Monlevade, em Minas Gerais. O motorista estava embriagado e não tinha habilitação, segundo a polícia. Uma menina de 11 anos foi socorrida em estado grave.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas viram um carro virar em alta velocidade e fazer zigue-zague na rua onde aconteceu o acidente. O carro, um Jetta, bateu em outro veículo, um Chevette, e capotou.
As cinco crianças atingidas tinham idade entre 8 e 12 anos. Elas se esconderam atrás do Chevette quando viram o Jetta em alta velocidade, mas acabaram feridas após a batida e uma delas teve de ser retirada de baixo do carro.
A menina de 11 anos que ficou gravemente ferida teve politraumatismo (múltiplas lesões no corpo) e precisou ser transferida para Belo Horizonte após ser socorrida. Não há mais informações sobre o estado de saúde dela.
Um menino de 11 anos quebrou o braço e outro, de 9 anos, fraturou a perna. Outros dois meninos, de 8 e 11 anos, tiveram escoriações na cabeça.
Segundo a Polícia Militar, o motorista do Jetta fugiu após o acidente e se escondeu em uma casa próxima ao local. Com a chegada dos agentes, ele disse ter fugido sem prestar socorro porque teria sido agredido por moradores e temia pela sua segurança.
Após fazer o teste do bafômetro duas vezes, o motorista, que estava embriagado, foi preso em flagrante.
O homem foi autuado por lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor. De acordo com o CTB (Código Brasileiro de Trânsito), o crime tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão caso seja constatada direção sob efeito de álcool.