Homem de 32 anos afirma que cachorro atacou seus filhos. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado por crime de maus-tratos a animais.
Um homem de 32 anos é suspeito de amarrar um cachorro à moto e arrasta-lo por uma rua até matá-lo, em Aparecida de Goiânia. Um vídeo divulgado em redes sociais mostra o crime. Para a Polícia Civil, ele disse que fez isso porque o animal atacou seus filhos.
Nas imagens, que começaram a circular na segunda-feira (25), é possível ver o homem pilotando uma motocicleta com o cachorro sendo arrastado, preso por uma corda. Dessa forma, ele anda por uma rua do setor Terra Prometida, enquanto outro cachorro corre atrás, acompanhando o animal agredido.
O nome do investigado não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa até a última atualização desta reportagem.
Com as imagens do crime, a polícia conseguiu identificar o homem e iniciar as investigações. Durante o interrogatório, o investigado confessou o crime e afirmou que arrastou o cachorro porque ele atacou de forma brutal seus filhos, um adolescente de 14 anos e uma menina de 10 anos.
Ao g1, a delegada da Polícia Civil, Luiza Veneranda, conta que os filhos do investigado foram agredidos enquanto estava indo para padaria. O animal rosnou para eles e , depois, atacou dois. "A menina de 10 anos ficou bastante machucada e com o risco de ficar com uma sequela permanente no braço, pois uma das lesões atingiu o nervo", informa. A polícia investiga ase o animal tinha tutor ou não.
“Todas essas informações vão fazer parte do inquérito policial e também vai ser investigado eventual responsabilidade do tutor deste animal”, afirma a delegada.