Segundo à polícia, ele estava bêbado e cometeu o crime junto com um adolescente. Menor prestou depoimento e foi liberado
Um homem de 30 anos foi preso suspeito de matar um cachorro com golpes de faca e atear fogo ao corpo do animal, em Paranaiguara, no sudoeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil (PC), um adolescente de 14 anos o ajudou a cometer o crime.
Como a identidade dos suspeitos não foram divulgadas, o g1 não conseguiu localizar a defesa deles.
O caso aconteceu na madrugada da última segunda-feira (27), no Setor Mateirinha 1. Segundo a PC, vizinhos informaram que, por volta das 4h, duas pessoas machucaram um cachorro de rua.
Ao chegar ao local informado, policiais encontraram o animal morto e com parte do corpo queimado. Após buscas, localizaram o suspeito que, de acordo com a corporação, estava bêbado e acompanhado de um adolescente.
O homem e o menor foram levados para a delegacia. Durante depoimento, segundo a polícia, o adolescente confessou que, juntamente com o homem, tirou a vida do animal e que eles tinham ingerido bebida alcoólica antes do ato. Já o adulto não apresentou nenhuma justificativa para o crime.
À TV Anhanguera, o delegado responsável pelo caso, Márcio Marques, informou que o adulto foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Cachoeira Alta. Ele deve responder pelo fornecimento de bebida alcoólica e corrupção de menores, além de maus-tratos de animais com resultado de morte. Já o adolescente foi liberado após prestar depoimento.