No fim da tarde de ontem (21/03), o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) deu cumprimento ao mandado de prisão do investigado Baltazar Gomes dos Santos em Planaltina-GO.
Em sede policial, Baltazar confessou ter assassinado a golpes de faca sua então companheira Vera Lúcia Pereira da Silva, fato ocorrido em 26/12/2012 no MR 09 da Quadra 15 do Setor Norte.
Segundo Baltazar, a vítima teria pagado uma pessoa para lhe assassinar, todavia, Baltazar não soube dizer quem teria recebido a suposta vantagem para cometer o crime, tampouco, soube detalhar a ocasião em que o eventual crime teria sido contratado.
Pela apuração do crime, ficou evidente que Baltazar assassinou “Verinha” (como era conhecida) por ciúmes. É que quando foi surpreendida pelo agressor, Vera se fazia acompanhar de dois amigos, convidados por ela para um churrasco a ser realizado no local onde terminou por ser assassinada.
Indignado com a relação amistosa que Vera mantinha com os amigos, Baltazar resolveu por assassiná-la, tendo, inclusive, premeditado o crime, pois, de acordo com Baltazar, a faca utilizada por ele estava escondida em um matagal.
Vera foi surpreendida por Baltazar quando chegava a casa. Antes de conseguir adentrar o portão de sua residência, recebeu diversos golpes de faca no pescoço e, apesar de ter sido socorrida ao Hospital Municipal, Vera não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Após o crime, Baltazar se mudou para Taguatinga – DF, onde cometeu dupla tentativa de homicídio, valendo-se outra vez de uma faca.
Segundo informação dada ao Brasilinha Urgente, Baltazar teria afirmado que retornou à Planaltina-Go por acreditar que o homicídio de sua companheira não seria apurado.
Tendo sido promulgada em 09 de março de 2015, a Lei do Feminicídio não se aplica ao caso. Baltazar está à disposição do Poder Judiciário.
Informações: Policia Civil