O homem foi flagrado por vizinhos que filmaram a ação e compartilharam o vídeo nas redes sociais
Um homem chamado Carlos Alexandre Ribeiro Soares, de 37 anos, foi preso nesta terça-feira (13/12) por policiais da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV). Contra ele havia um mandado de prisão pelo crime de tortura.
Segundo informações do jornal Extra, o homem é acusado de torturar as duas filhas de 3 e 4 anos no quintal de sua casa, em Padre Miguel, Zona Oeste do Rio. Ele foi flagrado por vizinhos que filmaram a ação e compartilharam o vídeo nas redes sociais.
Em um dos vídeos, feito em agosto, o suspeito aparece segurando uma das filhas por um dos pés, de cabeça para baixo. No outro, já em setembro, após gritos, a outra filha recebe um tapa no rosto.
De acordo com o g1, as meninas ficavam com o pai, que à época estava desempregado, e a avó paterna, que também era conivente com os maus-tratos, segundo os relatos, para a mãe poder ir trabalhar. Ao ver as imagens, a mãe das crianças procurou a polícia, no final de setembro, para denunciar o ex-companheiro.
Em outubro, a Justiça já havia concedido às crianças medida protetiva, com proibição de aproximação a menos de 300 metros e qualquer contato com o pai.