A Polícia Militar prendeu hoje (28/03), um homem identificado como Vitor Cosme José Martins acusado de agredir e roubar uma idosa de 76 anos em Formosa.
A prisão foi feita pela Equipe Alfa da PM, que após consulta ao COPOM, com a informação de que no local, teria-se ouvido gritos de uma pessoa pedindo socorro.
A equipe da Polícia então, iniciou patrulhamento nas mediações do local da ocorrência, deparando-se com um indivíduo em atitude suspeita, carregando um televisor e alguns objetos dentro de uma sacola. Após procedimento de abordagem seguido de busca pessoal o indivíduo identificou-se primeiramente, como Wesley da Silva, posteriormente foi confirmado que seu nome verdadeiro era Vitor Cosme José Martins.
Vitor então, foi questionado pelos Policiais sobre a procedência dos objetos em seu poder, onde afirmou ter pego em uma lixeira.
Diante dos fatos os Policiais deslocaram-se até o endereço da solicitação juntamente com o suspeito. No endereço a equipe foi recebida por Fernando da Silva Oliveira, que relatou aos Policiais que solicitou a presença da Polícia Militar, após sua vizinha de nome Zilma Gomes de Paula, entrar em contato com ele dizendo que estava ouvindo gritos de pedido de socorro.
Diante das informações a Polícia deslocou-se até o local do fato, chegando a residência a vítima uma Sra. de 79 anos, atendeu aos Policiais chorando muito, relatou que estava dormindo, no momento que ouviu um barulho estranho e ao sair do quarto para verificar, deparou-se com o indivíduo em outro quarto da casa, logo percebendo que a janela estava arrombada.
O acusado então teria avançado em sua direção, fazendo ameaças e a jurando de morte caso começasse a gritar. Assustada a vítima gritou por socorro e o acusado neste momento, começou a lhe enforcar, arrastando para outro cômodo da residência, desferindo vários socos e pontapés, posteriormente derrubando a vítima no chão, provocando várias lesões aparentes no seu corpo.
A vítima ainda relatou aos Policiais de que indivíduo ainda teria perguntado se haveria dinheiro na casa, sob negativa, o acusado teria vasculhado toda a residência em busca de objetos de valor.
Foi subtraído da residência e posteriormente recuperado pela Polícia, uma TV Semp Toshiba de 32 Polegadas, uma batedeira de marca Philco, duas correntes, um par de brincos, a chave da porta da frente e do portão da casa.
A Polícia então, deu voz de prisão ao acusado, após a vítima reconhecer o autor do roubo juntamente com seus pertences. O acusado foi encaminhado ao IML e posteriormente apresentado ao Delegado plantonista para aplicação das medidas cabíveis.Fonte: Redação com informações da PM.