Atendendo solicitação do Poder legislativo Municipal na pessoa do Presidente da Câmara, Edmundo Nunes Dourado (Mundim), deslocamos até um local para averiguar possível invasão de terras no município de Formosa.
Ao chegar no local indicado fomos recebidos pelo senhor Adailton Mendes da Silva, que se apresentou como caseiro do local.
Quando então a equipe foi autorizada por Adailton Mendes da Silva, para inspecionar alguns containers e material de construção que haviam no local.
Após busca no local, foi encontrado dentro de um container, uma espingarda de ar comprimido que chamou a atenção por ter sido modificada se tornando uma arma de fogo calibre .22.
Diante do fato os policiais intensificaram as diligências onde localizaram ainda: três armas de fabricação artesanal de carregamento manual pelo cano, sendo conhecidas como "canhão de caça e bati-bucha".
Ao questionar o indivíduo acerca da propriedade das referidas armas de fogo, Adailton assumiu a propriedade.
Diante dos fatos conduzimos Adailton Mendes da Silva ao IML de Formosa para confecção de relatório médico e posteriormente juntamente com as armas de fogo a Central de Flagrantes para providências necessárias.
Informações: Capitão Jader - Cmte da CPT/16' BPM