Por volta das 17h50 desta quarta-feira (15/04), policiais militares da CPT receberam informações noticiando que em uma residência na Rua Jacinto Lima no setor Mariano Machado em Cabeceiras, estaria funcionando de forma ilegal, uma oficina de fabricação e conserto de armas de fogo.
Diante da notícia crime os policiais foram ao local e quando desembarcaram da viatura ouviram barulho da utilização de maquinário. Foi solicitada a presença do morador ao portão, um homem de 19 anos, que franqueou a entrada.
No local os policiais encontraram uma espingarda de pressão modificada para calibre 22, uma carabina de fabricação caseira calibre 38; uma arma de fabricação caseira, tipo pistola calibre 22; quatro munições, de calibres 22, 38, 380 e calibre 12.
Questionado sobre o material, o morador informou que estaria fabricando uma arma para ser utilizada na fazenda, mas negou a comercialização. Diante das circunstâncias, o homem recebeu voz de prisão e foi apresentado na Delegacia onde foi autuado em flagrante.