Por volta das 10h30 desta quinta-feira (30/01/2020), compareceu no Centro Pop de Formosa um homem identificado como E. S. A., 35 anos, no intuito de albergar-se por período determinado na Casa de Passagem.
O mesmo foi atendido pela equipe, na qual a pessoa do servidor Peter Leal e o Guarda Municipal Pimentel realizaram consulta no sistema CNJ e foi constatado que havia um mandato de prisão em aberto, em desfavor do Sr. Eduardo, pelo artigo 157 (roubo mediante uso de violência ou grave ameaça), expedida pela comarca do Distrito Federal, aguardando cumprimento.
Diante da situação foi acionada a equipe do inspetor Da Costa juntamente com o GM Souza e GM Adriana para conduzir o Sr. E. até o CIOPS, onde ficou detido para as medidas pertinentes.
Portal Foca Lá
"Acostumei a estar em meio o perigo. Trocando experiências com colegas do sistema prisional, percebi que os jovens costumavam ter uma concorrência para ver quem cometia o crime mais violento. Não foi fácil no começo, mas com o tempo a gente aprende a ter um tirocínio para isso.
No Centro Pop toda a equipe está sujeita a se deparar com pessoas realmente perigosas, mas na maioria dos casos são pessoas simplesmente em situação de miséria material e às vezes emocional e psicológica, às quais acolhemos com amor.
O Centro Pop presta um serviço pouco conhecido pela população formosense, e geralmente quem conhece fica emocionado e perplexo com as características do trabalho que oferecemos.
Somos muito bem amparados por nossa Secretária Municipal Caroline Cichetti Marques, que sempre se mostra preocupada e atenta com as necessidades do Centro Pop, respondendo prontamente em tudo que solicitamos.
Ela inclusive esteve presente em um almoço no Pop, semana passada, e sentou-se no meio das pessoas em situação de rua, ouvindo tudo o que tinham a dizer. Eles ficaram maravilhados com a humildade dela, e se sentiram felizes em ter em seu meio uma autoridade municipal, comendo junto deles. Foi muito gratificante".
Peter Leal