Delegado do caso, Danilo Meneses, acredita que Lucas morreu por ter uma dívida de drogas com traficantes da cidade
Na manhã de terça-feira (25/01), à Polícia Civil, através do GIH (Grupo de Investigação de Homicídios), concluiu a investigação da execução de Lucas Martins da Silva, ocorrida há cerca de 8 anos. Na época, à vítima tinha apenas 19 anos da idade e morreu com dois tiros na cabeça, no Setor São Benedito, em Formosa.
Segundo a investigação, o homicídio aconteceu por volta das 16h30 do dia 16 de setembro de 2014. Durante a apuração dos fatos, ficou nítido para os investigadores que o suspeito tinha a intenção de tirar a vida de Lucas.
O delegado do caso, Danilo Meneses, acredita que Lucas morreu por ter uma dívida de drogas com traficantes da cidade. Na época, o suspeito efetuou disparos contra a vítima, que o atingiram na cabeça. Lucas caiu no chão imediatamente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O inquérito policial foi concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário para que o Ministério Público promova a devida responsabilização penal. Ainda segundo o Delegado, o adolescente executor do crime já faleceu. O mandante foi indiciado por homicídio qualificado e corrupção de menores.