Investigação aponta para uma suposta organização criminosa. Homem apontado como vendedor da arma, estava preso desde o dia 17/02
Um homem, de 44 anos foi preso na região administrativa de Itapoã-DF, na madrugada de sábado (19/02), acusado te integrar uma suposta organização criminosa, instalada nos estados de Goiás e Distrito Federal.
A prisão do indivíduo aconteceu graças a uma ação conjunta entre as polícias dos estados de Goiás e do Distrito Federal em uma investigação que iniciou no dia 06/02, quando foram apreendidos dois fuzis na região administrativa de Sobradinho-DF.
Com base na informação de que o indivíduo estaria escondendo a arma na sua residência, as equipes foram até o local, onde abordaram o indivíduo. Ao ser questionado sobre o teor da denúncia, o acusado informou que o processo para se tornar um CAC (licença para caçador, atirado e colecionador), estaria em tramitação e que havia comprado o fuzil no valor de R$ 22 mil reais, de um morador da cidade.
Diante do relato, o Fuzil T4 calibre 556 que estava no interior da casa foi apreendido pela Polícia Militar. O acusado foi apresentado juntamente com a arma, na Delegacia de Planaltina-DF.
O homem apontado como vendedor da arma, encontra-se preso desde o último dia 17/02, durante uma operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal, de acordo com essa investigação alguns dos suspeitos utilizam registro de caçador, atirador e colecionador para adquirirem armas e depois forjarem furtos/extravios para repassá-las para o crime organizado.