Para família, os funcionários teriam relatado que tudo aconteceu porque o corpo estava em decomposição
O corpo de uma mulher de 62 anos, falecida de câncer, foi entregue aos familiares para o velório, dentro de um saco de lixo e sem roupas. Os fatos foram descobertos após insistência para abrir o caixão que chegou fechado ao funeral.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (12), em Campo Grande (MS). De acordo com a família, a idosa seria velada com o caixão aberto nesta terça-feira (13), no Memorial Park na Capital.
Durante o velório, o caixão estava fechado. Após 50 minutos, a funerária informou aos familiares que não iriam conseguir aplicar o formol.
Desconfiada, a família pediu para os funcionários abrissem o caixão para fazer o reconhecimento. O pedido foi negado. Com bastante insistência, o caixão foi aberto e a mulher estava dentro de um saco de lixo e sem roupas.
A funerária disse que a titular do plano funerário teria dito que o velório seria de caixão fechado, fato que foi desmentido pelo sobrinho da mulher. Além disso, teriam culpado a plantonista de segunda-feira (12).
Segundo o sobrinho da vítima, os funcionários falaram que houve um equívoco. Para família, os funcionários teriam relatado que tudo aconteceu porque o corpo estava em decomposição.
Após todo o acontecimento, a funerária retirou os familiares do local e arrumaram o corpo.
Até a publicação desta matéria, a reportagem do Diário Digital, veículo de comunicação que apurou os dados e elaborou essa notícia, ainda não havia conseguido contato com a funerária que entregou o corpo.