Uma falha mecânica causou incêndio em um ônibus com 22 passageiros e dois motoristas na BR-020, em Formosa, no último sábado (30/11). O caso, porém, só foi divulgado neste domingo (1/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo saiu do Rio Grande do Norte para São Paulo e teve uma pane nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O motorista, de 67 anos, percebeu que o incêndio teve início depois que o veículo, um Mercedes-Benz prata, apresentou problemas. Apesar do ocorrido, todos os ocupantes conseguiram desembarcar a tempo, retirando também seus pertences, inclusive dos bagageiros.
Equipes de combate a incêndio e salvamento, bem como de agentes da PRF, foram mobilizadas. Os bombeiros isolaram a área e combateram as chamas durante 30 minutos, utilizando 8 mil litros de água. Após o controle do fogo, realizaram o rescaldo, que levou cerca de 10 minutos. Não houve registro de feridos e o incêndio não atingiu a vegetação ou outros veículos na rodovia.
O ônibus foi completamente destruído. O tenente-coronel Bráulio destacou a importância da manutenção preventiva das frotas e do treinamento das equipes para lidar com emergências. “Recomendamos que responsáveis por frotas de ônibus mantenham os veículos sempre em condições adequadas, com as revisões em dia e capacitem suas equipes para agir em ocorrências como esta.”