Imagem mostra quando funcionário está entrando no estabelecimento e, em seguida, um clarão toma de conta do vídeo. Bombeiros informaram que vazamento de gás ocasionou explosão
Uma explosão destruiu uma padaria e deixou um funcionário de 22 anos com cerca de 70% do corpo queimado, na tarde desta terça-feira (2), em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. Um vídeo mostra o momento em que o funcionário chega ao estabelecimento e, em seguida, um clarão toma de conta da imagem.
O acidente aconteceu por volta das 15h, mas, por cauda o feriado, o local já havia fechado para clientes. Por isso, não havia outras pessoas no local.
A Defesa Civil esteve no estabelecimento e informou que a estrutura da padaria ficou completamente danificada e que oferece riscos. Por isso, o local deverá ser demolido e reconstruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado e informou que a explosão aconteceu em decorrência de um vazamento de gás.
“Provavelmente esse trabalhador que estava lá dentro acionou alguma lâmpada ou faísca, que ocasionou essa explosão”, disse o tenente Kenyo Rocha.
O jovem havia sido socorrido por moradores e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. No entanto, devido ao estado grave de saúde dele, um helicóptero da corporação o transferiu para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
O g1 entrou em contato com o hospital pedindo o estado de saúde atualizado por e-mail enviado às 19h13 e aguarda um retorno.
O dono da padaria Oziel Reginaldo informou que o estabelecimento havia acabado de fechar para os cliente e que ele estava deitado quando ouviu o barulho da explosão. Ele disse ainda que o jovem é funcionário da padaria e que estava chegando naquele momento para trabalhar.
O fogo foi controlado pelos bombeiros e a área isolada pela corporação para que seja realizada uma perícia.