Defesa disse que Oberdam Mendonça se apresentou espontaneamente à polícia ao ser informado do processo judicial e do mandado de prisão pedido pelo Ministério Público
O ex-presidente da Câmara Municipal de Morrinhos Oberdam Mendonça Carvalho foi preso suspeito de cometer estupro. O delegado Fabiano Jacomelis disse que recebeu denúncia da própria vítima e iniciou a investigação. O grau de proximidade ou parentesco que o ex-parlamentar tem com a vítima não foi revelado pela polícia.
A defesa do ex-vereador disse que ele se apresentou espontaneamente à polícia ao ser informado do processo judicial e do mandado de prisão pedido pelo Ministério Público.
"Um pedido [de prisão] feito pelo Ministério público assim que o denunciaram. Nem ouvido ele tinha sido. As medidas legais já foram tomadas", diz a nota da defesa.
O delegado informou que o mandado de prisão foi cumprido na semana passada. Como o processo está em segredo de Justiça, a polícia não pode relatar detalhes da investigação.
O ex-político estava preso até a última atualização desta reportagem no presídio de Morrinhos. Oberdam Mendonça tem 55 anos e é agricultor, segundo registro feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O ex-vereador foi eleito duas vezes, em 2004 e 2012, de acordo com TSE.