Segundo investigação, maioria das vítimas foi abusada em Planaltina, após entrar no carro do criminoso, que fingia ser motorista de transporte pirata.
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu preventivamente (por tempo indeterminado), nesta quarta-feira (12), um homem de 54 anos suspeito de ser um "estuprador em série". Segundo a corporação, ele já foi identificado como o autor de pelo menos quatro abusos, cometidos em 2013, 2016, 2019 e 2021.
Os investigadores afirmam que três crimes ocorreram em Planaltina, onde o homem costumava abordar jovens fingindo motorista de transporte pirata. O outro foi em uma passagem subterrânea da Asa Norte, onde a vítima também teve dinheiro e objetos pessoais roubados.
Ainda de acordo com a corporação, o homem já tinha duas condenações por estupro (veja mais abaixo). A Polícia Civil afirma que divulgou a imagem do suspeito para que mais vítimas sejam identificadas.
Entre as jovens atacadas, duas eram adolescentes. Os investigadores chegaram até o suspeito após confrontarem exames de DNA feitos em materiais genéticos colhido nas vítimas.
De acordo com a corporação, os ataques ocorriam entre 20h40 e 21h. Em Planaltina, os crimes foram cometidos próximo ao Morro da Capelinha, em uma estrada do Núcleo Rural Monjolo, e em uma área perto do Parque Sucupira.
As investigações apontam que, neste ano, ele também tentou abusar de uma mulher levando a vítima para os fundos de um prédio do Departamento de Estradas e Rodagem do DF (DER-DF), em Planaltina. Assim que o suspeito parou o carro, entretanto, a vítima conseguiu abrir a porta e correr.
O carro que o suspeito usava para abordar as vítimas também foi apreendido (foto acima).
Em 1990, ele chegou a ser condenado pelo mesmo crime. Após cumprir pena, ganhou a liberdade em 2002.
Segundo a Polícia Civil do DF, homem praticou estupros em série e já foi condenado na década de 90 por crimes da mesma natureza.