Sandro Pereira de Almeida era proprietário de uma loja de móveis planejados. Confira todos os detalhes do crime que chocou à população formosense
O empresário de Formosa Sandro Pereira de Almeida de 50 anos de idade, foi assassinado com requintes de crueldade no último sábado 11/09 em Formosa. Segundo investigação realizada pelo GIH de Formosa, o empresário teria sido visto pela última vez saindo do seu estabelecimento comercial, “Requinte Armário e Cozinha Planejados”, por volta das 11h.
Horas depois do desaparecimento do empresário, o GIH que é comandado pelo Delegado Danilo Meneses, com apoio da CPE da Polícia Militar e do 16ºBPM, o caso foi rapidamente solucionado. De acordo com a investigação, graças ao compartilhamento de dados entres forças policiais e familiares, à polícia chegou a autoria do crime, quando conseguiram acessar o sistema de GPS, instalado no celular da vítima, os policiais observaram que ele havia parado seu veículo pela última vez, por volta das 11h15 no Setor Industrial de Formosa.
De acordo com informações levantadas pelo GIH, Sandro teria discutido com o suspeito e acabado por vir há óbito. O suposto crime havia ocorrido nesta residência onde à vítima teria ido pela última vez. Equipes da Polícia Militar e Polícia Civil deslocaram-se para o local informado, quando depararam-se com uma casa em obras, trancada, porém com água na garagem, a investigação constatou que o dono teria tentando esconder algum vestígio do crime, limpando o local.
Em outra ponta da investigação, as equipes conseguiram levantar a hipótese de que um veículo modelo Fiat Linea de cor cinza, teria sido usado no crime. O corpo de Sandro teria sido colocado no porta malas do automóvel, as forças policiais deslocaram-se até a residência do suspeito. Na residência do indivíduo, os policiais localizaram o veículo com o porta-malas aberto e sem o carpete, com forte odor de gasolina, aumentando a suspeição dos policiais.
O acusado que encontrava-se no local, foi abordado pelos policiais, ao ser questionado inicialmente ele negou a autoria, porém, no local os policiais encontraram vestígios do crime, foram apreendidos o veículo e alguns objetos, dentre eles, uma blusa e uma calça supostamente utilizadas pelo acusado, no momento do crime.
Na calça foram encontradas marcas de sangue aparentemente da vítima. O veículo, o celular, a roupa e o carpete foram apresentados na Central de Flagrantes de Formosa. A Polícia Técnico Científica foi acionada, quando o suspeito confessou o crime de forma brutal.
A motivação do crime, segundo o próprio autor, teria sido ocasionado após uma discussão com o empresário, sobre o aluguel de um estabelecimento comercial, aonde o acusado mantém um lava rápido e uma borracharia. Aos policiais o autor do crime, confessou que teria desovado o corpo do empresário, próximo a ponte do Jacaré, localizado na DF-100.
O corpo do empresário Sandro Pereira de Almeida, foi localizado no local na madrugada de domingo (12/09), com cerca de 24 perfurações de arma branca, tipo faca, e pelo menos 3 marretadas na região da cabeça. O autor, identificado como Marco Jairton, foi preso em flagrante e apresentado à Delegada plantonista, Fernanda Lima.
Em entrevista a uma rádio local, à Delegada disse que apesar de conviver diariamente com crimes, acabou por chocar-se com a frieza do autor, que confessou o crime por motivo fútil, e em momento algum demonstrou estar arrependido. Ao ser questionado sobre a possibilidade de ter um terceiro envolvido na ocultação e até mesmo execução do crime, o indivíduo negou prontamente. O autor permanece preso preventivamente.
O corpo do empresário foi velado neste domingo (12/09), em Formosa.
Nós do Portal Foca Lá, lamentamos profundamente a dor da família, parentes e amigos, desejando que cada um encontre sua maneira de encontrar conforto e seguir em frente.