Na tarde desta sexta-feira (28/06), a Empresária Clesia Ferreira da Cruz compareceu até a Delegacia de Polícia Civil, localizada no Jardim América, para registrar uma ocorrência de injúria racial e tentativa de atropelamento.
De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu em frente ao Ideal Supermercado, localizado no Bairro da Formosinha, em Formosa-GO.
A reportagem obteve acesso ao boletim de ocorrência onde a vítima relatou ter sido alvo de diversos ataques verbais racistas, incluindo insultos como: “Macaca" e "Tribufu", após solicitar a uma mulher que retira-se seu veículo, que estaria obstruindo a rua e impossibilitando a passagem dos veículos.
A vítima explicou em depoimento que a pessoa em questão, estavadescarregando compras no meio da via.
Ao mencionar a intenção de acionar a polícia diante dos insultos recebidos, a agressora ficou irritada, empurrou de qualquer maneira os carrinhos de compras do supermercado e rapidamente entrou em seu veículo.
Partindo com alta velocidade, a agressora jogou o veículo em direção de Clesia e sua filha, que é menor de idade e possui deficiência.
Indignada com o ocorrido, a vítima utilizou suas redes sociais para compartilhar o episódio e reforçou:
“Infelizmente ainda temos que ser vítimas desse tipode pessoas com pensamentos atrasados.Injúria racial é crime e tomarei minhas providências.”