Produção contará história sobre o caso que chocou o país durante 20 dias
A Record está preparando uma série para o 'Playplus' sobre Lázaro Barbosa, criminoso morto na manhã da última segunda-feira (28). A emissora está "viúva" após o caso ser "encerrado", mas não pretende abandonar a cobertura tão cedo. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a série já está em execução e usará o extenso material audiovisual do canal.
A cobertura exaustiva durou cerca de 20 dias, mas a Record é só alegria no quesito audiência. A emissora do bispo Edir Macedo, que recentemente teve bens bloqueados por não pagar o aluguel de um templo, bateu vários recordes de audiência com o caso Lázaro Barbosa.
De acordo com um levantamento feito pelo site 'Notícias da TV', a Record chegou a dedicar cerca de dez horas diárias de sua programação em matérias sobre as buscas pelo criminoso. A cobertura começava pela manhã no 'Fala Brasil', e se estendia até o 'Jornal da Record'.
No dia da morte de Lázaro Barbosa, das 7h até a meia-noite, a Record bateu 10,1 pontos de ibope, chegando a derrotar alguns programas da Globo. Foi o maior índice registrado pela emissora desde novembro de 2019, quando o canal cobriu o velório de Gugu Liberato (1959-2019) durante toda a programação.
Para não afugentar o público interessado em informações sobre o caso em Goiás, a Record chegou a cancelar a exibição da novela 'Prova de Amor' e colocou um Plantão de Jornalismo entre o 'Balanço Geral' e o programa de Luiz Bacci.