Um homem de 28 anos, morador do Parque Vila Verde foi detido na terça-feira (7), na BR-020 em Formosa, por uma equipe da PRF.
Segundo à vítima que relatou estar conduzindo um caminhão pela Avenida Maestro João Luís do Espírito Santo, no Parque Laguna II em Formosa, quando ao ingressar na BR-020, acabou surpreendido por um homem desconhecido que invadiu a pé à Rodovia Federal, permanecendo no meio da pista de rolamento na frente do caminhão, com a mão na cintura se fazendo entender que estaria armado. Ainda segundo à vítima, o homem determinava que o caminhoneiro parasse o veículo. O condutor do caminhão saiu para o acostamento, mas o homem mudou de posição e continuou impedindo a passagem do caminhão.
O condutor do caminhão saiu pelo acostamento, mas o indivíduo continuou impedindo a passagem do caminhão, neste momento uma equipe da PRF passando pelo local, notou o que estava acontecendo. Os policiais desembarcaram da viatura e ordenaram que o suspeito soltasse à arma, ele ignorou a ordem em um momento rápido retirou o objeto da cintura e aposentou na direção dos policiais, em resposta um dos policiais efetuou um disparo, mas homem não foi atingido e tentou evadir. Os policiais efetuaram o acompanhamento e deteve o indivíduo. Objeto que ele portava era uma arma de brinquedo. Testemunhas relataram posteriormente que ele tem problemas mentais.
Ao ser questionado o indivíduo disse que o caminhoneiro teria o ofendido, perguntando sobre sua identidade, o homem inicialmente não forneceu e disse que era agente do KGB, após o ato o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia de Formosa.
Rafael Souza
Estava nítido que ele estava acometido de doença mental.
Estamos passando por um momento difícil e os cidadãos que já dispõe de históricos psiquiátricos, tendem a piorar.