Neste domingo ( 04/08) uma equipe da Polícia Militar foi empenhada via copom para prestar apoio à delegacia de polícia civil sobre um indivíduo que teria quebrado o veículo de um agente no Jardim das Américas, em Formosa.
Mediante as informações, a equipe deslocou-se ao local onde deparou-se com o agente identificado como K.P.D.M.F, ao ser indagado relatou que quando estaria em atendimento ouviu um barulho forte vindo do lado de fora quando teria saído para ver o que seria, visualizou um indivíduo identificado como E.G.D.T arremessando o capacete da sua motocicleta no vidro traseiro do seu veículo modelo Volkswagen Jetta e ao realizar a abordagem o indivíduo tomou rumo ignorado desobedecendo a ordem de parada.
Fiou constatado, E.G.D.T deixou sua motocicleta de marca honda no local (que mediante consulta ao senatram não constava nenhuma pendência).
Diante do relado e da posse das características do indivíduo foi realizado o patrulhamento nas imediações e logrou êxito em localizá-lo na rua 03 do jardim das Américas.
E.G.D.T se encontrava bem transtornado e por isso foi realizado o algemamento conforme preconiza a súmula vinculante número 11 do STF.
Sendo assim, E.G.D.T foi conduzido até à delegacia onde ficou à disposição da autoridade policial para as medidas cabíveis.
Ainda há tempo, a equipe fez contato com os pais do E.C.D.T onde chegando no local pediu apoio ao SAMU para que aplicasse medicamentos a fim de estabiliza-ló e assim com a equipe do SAMU foi conduzido até o hospital regional para melhor atendimento.
Já por parte da situação flagrancial do crime de dano e por se tratar de ação penal privada as partes (a vítima) optou por entrar em acordo e o senhor E.C.D.T pai do E.G.D.T que estava no local e se comprometeu ao ressarcimento de todo o dano do veículo do senhor K.P.D.M.F.