Ambos já possuíam mandado de prisão
A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) e da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), realizou, nos dias 5 e 6 de março, a Operação Sem Fronteira, com o objetivo de cumprir mandados de prisão em desfavor de Vander Moreira Barros e Samuel Silva de Souza, vulga “Casim”; pelos crimes de homicídio, de roubo circunstanciado; pelo concurso de pessoas (Quando o delito é cometido por duas ou mais pessoas, verifica-se um caso de concurso de pessoas, também conhecido como concurso de agente, concurso de delinquentes, coautoria, codelinquência ou participação) e pelo emprego de arma de fogo. Ambos foram presos na Bahia.
Vander, que também é condenado por homicídio, é investigado pela DERFRVA por ser suspeito de transportar peças de caminhonetes roubadas/furtadas para o estado da Bahia. Durante as investigações, contatou-se que ele possuía dois mandados de prisão em aberto (de 2013 e 2014). Samuel, por sua vez, era investigado por um roubo ocorrido no dia 20 de novembro de 2021, no Setor Santo Hilário, em Goiânia.
As imagens e qualificações dos suspeitos (na ordem da foto, Samuel e Vander) serão divulgadas, conforme orientação do responsável pelo inquérito, em razão da primazia do interesse público sobre o particular, no caso em questão, tendo em vista ser possível que os investigados tenham praticados outros crimes e em conformidade com os ditames da Lei nº 13.869/2019 e Portaria nº 02/2020 – PCGO.
Com informações: Polícia Civil GO