Na sexta-feira (8), após uma denúncia anônima de que uma ambulância estaria transportando drogas, Policiais Militares em serviço realizaram diligências pelas margens da BR-20, momento em que avistaram uma ambulância estacionando em um pátio de um posto de combustível.
Segundo informações, quando os militares foram fazer a abordagem, um outro veículo encostou ao lado e o condutor da ambulância, que trabalhava como motorista no Hospital Municipal da cidade de Vila Boa, retirou um recipiente térmico e entregou pro condutor do outro veículo.
Feita a abordagem, os policiais encontraram em posse do indivíduo, a caixa contendo 10 tabletes de maconha e aproximadamente 620 comprimidos de ecstasy.
Durante o flagrante, o motorista da ambulância, que é agente comunitário de saúde da Prefeitura de Vila Boa desde a gestão passada, e estaria em desvio de função, disse que não sabia estar transportando drogas, e alegou que havia pego a caixa fechada em Goiânia, com a determinação para que ela fosse entregue na entrada de Formosa. Já o homem que recebeu o pacote alegou que é motorista de aplicativo, e que teria recebido o pedido para buscar uma caixa, sem saber o que continha dentro dela. Os dois porém, não relataram quem os teria contratado.
Um representante da Prefeitura de Vila Boa esteve em Formosa, e acompanhou o auto de prisão em flagrante do motorista da ambulância, identificado até agora apenas pelo primeiro nome, Bruno, que foi autuado por tráfico.
Os envolvidos foram encaminhados para a central de flagrantes juntamente com a droga.
*Com informações de Mais Goiás