Segundo a Polícia Militar, criminosos furtavam a roda completa enquanto os veículos estavam estacionados nas ruas de bairros nobres da capital.
A Polícia Militar prendeu dois jovens suspeitos de furtar estepes de caminhonetes e carros de luxo, em Goiânia. Segundo a PM, eles furtavam a roda completa de veículos estacionados em ruas de bairros nobres da capital, como Jardim América, Bueno e Marista.
Os investigados confessaram à polícia em ter cometido furtos. Como os nomes dos indivíduos não foram divulgados, a reportagem não conseguiu localizar a defesa dos detidos para que se pronunciasse sobre o caso.
As prisões aconteceram nesta quinta-feira (17), no Setor Jardim América. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada dos policiais militares e tentaram fugir em alta velocidade em um Ford Fiesta.
Ao serem abordados, segundo a corporação, os investigados se identificaram com outros nomes. No entanto, ao levantar as identidades verdadeiras deles, a equipe descobriu que um dos suspeitos, de 25 anos, estava foragido pelo crime de furto. Já o outro, de 26 anos, tinha mandado de prisão em aberto por roubo e associação criminosa.
No carro em que eles estavam haviam quatro pneus. De acordo com a PM, os investigados confessaram que já tinham vendido outros estepes furtados. A corporação apurou quantos furtos eles cometeram.
Segundo a polícia, na casa de um dos detidos, localizada no Parque Santa Rita, os policiais encontraram um alicate grande e algumas chaves de rodas. A equipe ainda apreendeu quatro quilos de droga, uma balança de precisão e R$ 2 mil.
A Polícia Civil informou que a dupla deverá responder por furto, tráfico de drogas, falsa identidade, desobediência e por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas e hospitais. O carro em que eles estavam também foi apreendido.