De acordo com a DGAP, buraco estava sendo cavado embaixo de uma das camas dos detentos
Cerca de 20 detentos cavam buraco em cela para tentar fugir de presídio de Trindade-GO. O caso ocorreu na manhã deste domingo (12/09) e a fuga foi impedida por policiais penais que flagraram apenados tentando sair do local pelo buraco feito embaixo da cama de uma das celas da penitenciária.
Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), após o fato, os presos foram remanejados para outras celas do próprio presídio. A cela de onde os detentos tentaram fugir foi isolada e passará por reforma.
“Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência. O ocorrido foi comunicado às autoridades policiais competentes para as providências adequadas, que o caso requer”, finaliza a nota.
Veja nota da DGAP na íntegra:
A propósito de informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da 1ª Coordenação Regional Prisional , informa o que se segue:
-Foram tomadas as devidas providências em reação a tentativa de fuga de 20 detentos da Unidade Prisional Regional de Trindade, na manhã deste domingo, 12/09. Policiais Penal frustraram a possível fuga, assim que identificaram um buraco feito em baixo de uma camas de uma das celas do presídio.
-Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e aplicação das sanções disciplinares aos detentos envolvidos na ocorrência, conforme determina a Lei nº 7.210 / 84- Lei de Execução Penal.
– Os presos envolvidos foram remanejados para as demais celas da unidade prisional e o local foi isolado para as reformas estruturais necessárias.
– O ocorrido foi comunicado às autoridades policiais competentes para as providências adequadas, que o caso requer.