Daniel Alves deixa prisão após pagar fiança de 1 milhão de euros
Fato
- Daniel Alves, condenado por agressão sexual a uma mulher em uma boate de Barcelona, deixou a prisão nesta segunda-feira (25) após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões).
- O ex-jogador estava preso desde janeiro de 2023, quando foi detido preventivamente enquanto o caso era investigado. Em fevereiro, ele foi condenado a quatro anos e meio de prisão, mas sua defesa recorreu da sentença.
Justiça concede liberdade
- Na semana passada, a Justiça espanhola concedeu liberdade provisória a Alves enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva. O ex-jogador pagou a fiança nesta segunda e, após a Audiência Provincial de Barcelona verificar o pagamento e recolher seus passaportes, foi decretada sua liberdade.
- Alves deixou a prisão de Brians 2, a 40 quilômetros de Barcelona, acompanhado de sua mãe, advogada e um amigo. Ele tem uma residência em um bairro nobre da capital catalã e, até o momento, não foi informado para onde ele irá.
Condições para a liberdade provisória
- Daniel Alves é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela.
- Fica impedido se comunicar com a denunciante por nenhum meio.
- Daniel Alves não pode deixar o país durante o processo.
- O ex-jogador deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.
Ministério Público recorre
- O Ministério Público de Barcelona recorreu da decisão de conceder liberdade provisória a Alves e pede que ele volte à prisão.