A CPT de Formosa, após informações repassadas pela Polícia Militar de Planaltina de Goiás, reforçou o policiamento na base indaiá, localizado na GO 430 em Formosa.
Em seguida, a equipe CPF Alfa, partiu pela mesma rodovia no sentido Formosa/Planaltina de Goiás, após alguns minutos, os policiais depararam-se com um veículo Renault Clio de cor escura, placa JFV-2417, aos quais batiam exatamente com as características repassadas pela PM de Planaltina de Goiás.
Feito o acompanhamento do veículo, a equipe utilizou sinais sonoros e luminosos, dando ordem de parada ao condutor do veículo, este por sua vez aumentou a velocidade, desobedecendo as ordens.
Em seguida um dos ocupantes do veículo, efetuou disparos contra a guarnição, os policiais revidaram, neste momento o condutor do veículo adentrou em um local de mata, onde um dos criminosos, posteriormente identificado como Maycon Douglas Martins da Silva, desceu do veículo, e efetuou disparos contra a equipe, sendo novamente revidado a injusta agressão.
Maycon foi alvejado durante o confronto caindo ao solo, nenhum militar foi atingido, houve danos ao giroflex da viatura policial. Em poder do criminoso, foi encontrado um revólver calibre .38 com capacidade para 6 munições, sendo que 3 delas estavam intactas, e 3 foram deflagradas.
Em seguida o serviço de socorro foi acionado pela equipe, ao chegar o Samu providenciou o atendimento, constatando o óbito do indivíduo, pouco tempo depois.
Os demais ocupantes do veículo, fugiram durante à ação pela mata fechada. A Polícia Técnico Científica, também compareceu ao local, onde realizou os procedimentos periciais.
O veículo, aparelhos celulares, arma de fogo e uma carteira que se encontrava em poder de Maycon, foram apresentados no Ciops de Formosa.
Maycon possuía extensa ficha criminal, segundo informações repassadas pela inteligência do 16º BPM da Polícia Militar de Formosa, ele e os demais ocupantes do veículo, teriam envolvimento em outro roubo, ocorrido na data de 15/10/2019 em Planaltina de Goiás.
Neste crime, que teve como vítima um padre que se encontrava na paróquia, foram levados vários objetos, dentre eles, um veículo Cross Fox, na ocasião os criminosos, mantiveram à vítima em cárcere privado.
Portal Foca Lá, com informações:
Capitão Rodrigues: Cmt 2ª Companhia
Capitão Jader Silva: Cmt CPT