Na tarde desta quarta-feira (29/05) um casal foi preso em flagrante por maus tratos no bairro mutirão em Planaltina de Goiás - uma das criança foi atendida pela equipe do Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) e a outra criança de 5 anos veio a óbito supostamente por espancamento, principal suspeito é o próprio tio da criança.
O IML foi acionado para buscar o corpo. O caso está em andamento, em um áudio uma pessoa afirma que o pai das crianças está preso e que esse tio ficou com a guarda dos pequenos.
As agressões eram tão violentadas, que uma das crianças não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. As outras três crianças, tinham marcas de agressões, e uma delas estava totalmente deformada, devido as agressões. O conselho tutelar foi até o local juntamente com a Polícia Militar e efetuou a prisão do casal.
Em depoimento na delegacia, o acusado disse que agrediu a criança porque ela teria pedido comida a um vizinho, pois estaria com fome.
Ele conta que agrediu a criança na noite de ontem (28/05), e a deixou dormir fora da casa ao relento, e que na manhã de hoje teria voltado as agressões, quando se deu o óbito da garota.
A tia é menor de idade e foi apreendida, e o tio está preso na delegacia e será levado a cadeia pública da cidade.
Informações: G1 e Planaltina de Plantão