À polícia, mulher disse que não percebeu que a filha estava segurando a maçaneta do veículo pelo lado de fora.
Criança teve vários ferimentos pelo corpo após ser arrastada por carro, em Jataí, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
A Polícia Civil investiga o caso de uma criança de dois anos que ficou ferida após ser arrastada no asfalto por cerca de três metros por um carro conduzido pela mãe, em Jataí, no sudoeste do estado. A menina teve lesões em diversas partes do corpo.
De acordo com o delegado Marcos Rogério Guerini, o fato ocorreu durante uma briga entre os pais da criança. Segundo ele, a mãe relatou que arrancou com o carro sem perceber que a filha segurava a maçaneta do veículo pelo lado de fora.
"[A versão da mãe] foi de que ela teria saído com o veículo, não percebeu que a criança estava segurando na porta pelo lado de fora e que acabou, acidentalmente, arrastando a criança por alguns metros", explica Guerini.
O caso aconteceu na última sexta-feira (6), mas só chegou ao conhecimento da Polícia Civil na segunda-feira (9), após uma denúncia anônima.
De acordo com o delegado, os pais são investigados por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de ferir, e também por negligência, pois não levaram a criança ao hospital depois do acidente. Eles respondem em liberdade. A criança, por sua vez, foi encaminhada para um abrigo da cidade pelo Conselho Tutelar.
"A criança está aos cuidados do munícipio e Judiciário, onde tem toda uma estrutura para proteger, amparar e cuidar dessa criança até que o Judiciário faça um levantamento sobre a vida da família e ache viável devolvê-la para os pais ou procurar algum familiar próximo para encaminhá-la", diz o conselheiro tutelar Mozar Alves.