A Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), da Polícia Militar de Formosa, retirou nesta quarta-feira (05/02), duas armas de fogo de circulação em Formosa.
A primeira apreensão, aconteceu após uma abordagem realizada no Conjunto Netinho, após a PM receber informações de que no local, havia um homem portando uma arma de fogo. Em patrulhamento pela região, na altura da quadra 186, foi visualizado um indivíduo trajando bermuda e camiseta branca correndo para o interior da residência.
Foi realizado o acompanhamento do indivíduo, que foi abordado, onde em primeiro momento nada foi encontrado em seu poder. Quando questionado sobre algo de ilícito na residência, o indivíduo respondeu que não havia nada, autorizando a busca domiciliar.
Na residência, foi localizado em uma caixa atrás da cama dentro do seu quarto, um revólver calibre .32 com quatro munições intactas do mesmo calibre. O autor não apresentou nenhuma documentação da referida arma, desta forma, o indivíduo foi encaminhado ao IML para realizar o exame médico e posteriormente apresentado junto com a armar de fogo na Central de Flagrantes desta cidade.
Uma equipe da Polícia Militar acionada via COPOM, compareceu até a Rua Emílio Póvoa em decorrência de uma solicitação, de que no local, havia dois indivíduos em um veículo Toyota Hilux de cor branca, e dentro dele um dos indivíduos estaria armado e possivelmente embriagado.
No local a equipe realizou busca pessoal aos dois indivíduos, onde em primeiro momento nada foi constatado, porém ao realizar a busca veicular, foi encontrado em baixo do tapete do banco traseiro um revólver calibre .38 special municiado com 05 (cinco) munições intactas e mais 06(seis) munições intactas do mesmo calibre.
Um dos abordador, identificado como B.G.F. assumiu ser o proprietário da arma de fogo, afirmando ser uma herança do seu avô. QUE o autor não apresentou nenhuma documentação da referida arma e afirmou não ter porte de arma, sendo encaminhado ao IML para realizar o exame médico e posteriormente apresentado junto com a arma de fogo na central de Flagrantes a autoridade competente.
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá e Terra FM
Informações: Capitão Jader Silva (Comte CPT)