Uma equipe da CPT quando em patrulhamento pela Avenida Ferroviária D do Setor Nordeste, na terça-feira (28/01), foi solicitada por populares que repassaram a informação de que um indivíduo, havia adentrado em uma residência, portando arma de fogo de forma ostensiva.
Mediante as características físicas e identificação do indivíduo, a equipe deslocou-se até o local. Na chegada os policiais deparam-se com dois indivíduos em via pública sob fundada suspeita em frente ao imóvel. Ao realizar abordagem, seguido de busca pessoal, um dos indivíduos identificou-se como sendo o suspeito apontado pelos populares.
Ao ser questionado, o indivíduo afirmou morar em uma quitinete daquele imóvel, e que não possuía nenhum objeto ilícito no local. Ao realizar buscas no interior da quitinete, a equipe localizou uma espingarda de fabricação artesanal, de dois canos, calibre .22 com duas munições intactas do mesmo calibre.
O indivíduo negou a propriedade da arma de fogo, alegando ser de um vizinho que costuma frequentar sua residência, diante da circunstância, os dois indivíduos foram conduzidos ao IML, e posteriormente apresentado na Central de Flagrantes de Formosa.
Elias Lopes, para o Portal Foca Lá e Terra FM
Com informações: Capitão Jader Silva (Comte CPT)