A vítima é o jovem Lucas Wilamys da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido desde 15 de novembro
A Polícia Civil confirmou a identidade do corpo encontrado esquartejado e enterrado no quintal da casa de uma idosa, no Bairro Popular, em Rio Verde. Trata-se de Lucas Wilamys da Silva, de 23 anos, que estava desaparecido há mais de 30 dias no município. O crime foi descoberto após os agentes civis terem recebido uma denúncia anônima na terça-feira (20). O cadáver estava com a boca amordaçada.
“Tudo indica que esse fato aconteceu na madrugada do dia 15 de novembro. Ele estava com o telefone da mãe dele e a última visualização do aparelho foi nessa data”, explicou o delegado Adelson Canedo, titular da Delegacia de Homicídios.
Segundo a polícia, a idosa que é dona da casa onde o corpo foi encontrado tem um filho que é usuário de drogas e está preso. Por conta disso, o local passou a ser frequentado por vários dependentes químicos, que tiraram da mulher a administração da imóvel.
Durante a ação, a polícia prendeu um homem suspeito de participar do homicídio e de ocultação do cadáver. Outro suspeito confessou que ajudou somente a fazer a cova. Porém, nenhum dos dois admitiu a autoria do crime.
De acordo com o delegado, o crime aconteceu após uma série de desavenças entre a vítima e o suspeito preso. Mas o estopim teria sido uma briga entre eles por uma divisão dos bens que haviam furtado juntos.
Existe ainda outro homem que pode ter atuado na morte e está sendo investigado pela polícia.