Conforme informações apuradas pela Jornalista Clícia Balbino, aa manhã desta terça-feira (17/09), a Polícia Militar foi acionada por populares para comparecer na Fazenda Esplanada Retiro 4, situada na Zona Rural de Formosa-GO, para averiguar uma denúncia de encontro de ossada humana.
Mediante as informações, uma equipe do Batalhão Rural chefiado pelo Tenente Frauzino deslocou-se ao local onde depararam-se com o solicitante, ao ser questionado o mesmo informou que, estava na área de pastagem por volta das 14h, desta terça-feira, quando em determinado momento os cachorros começaram a latir próximo a uma grota.
Ainda de acordo com relatos do senhor, ao se aproximar visualizou um corpo já em estado esquelético. A testemunha ainda relatou a equipe que, um senhor havia desaparecido na região a aproximadamente 39 dias e que ninguém havia o encontrado.
Diante da situação, a equipe acionou o IML de Formosa que removeu o corpo para identificação. Importante ressaltar que a Polícia Técnica Cientifica também compareceu ao local onde foram confeccionados os laudos cadavéricos, exame do local e de pericia necropapiloscópica.
Ainda nesta terça-feira (17/09), a Superintendência de Identificação Humana da Polícia Civil de Goiás, por meio da Unidade de Necropapiloscopia de Formosa-GO, logrou êxito em identificar o corpo após 39 dia de falecimento, encontrado em condições adversas, em avançado estado de decomposição.
A vítima ficou identificada como Francisco Soares Melo de 60 anos, natural de Crateus Céara. A causa da morte ainda não foi informada. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.
Nós do Portal Foca lá lamentamos essa fatalidade e rogamos para que Deus dê paz e traga consolo a todos os familiares e amigos neste momento de dor!