Motorista Ronaldo Ribeiro foi condenado pelo homicídio culposo do cantor e da namorada dele, Allana Morais
O motorista Ronaldo Miranda Ribeiro, de 49 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira-feira (30/01), em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. Ele foi condenado por homicídio culposo pela morte do cantor Cristiano Araújo e da namorada dele, Allana Morais.
Ao portal G1, um policial militar informou que Ronaldo estava foragido porque teria mudado de endereço e não comunicado à Justiça. O Metrópoles entrou em contato com a Polícia Militar, mas, até o fechamento desta reportagem, não houve retorno. O espaço segue aberto.
Ronaldo foi preso na casa dele, no Parque Real. De acordo com a Justiça, a defesa do motorista conseguiu um habeas corpus para ele nesta terça-feira (31/01). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), os procedimentos para a liberação dele já estavam em andamento.
Ele foi condenado, em 2018, a 2 anos e 7 meses de prisão pelo crime de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. Porém, Ronaldo respondia ao processo em liberdade. Era ele quem dirigia o carro em que estavam o cantor Cristiano Araújo e a namorada dele, Allana Morais, quando eles morreram em razão de um grave acidente no dia 24 de junho de 2015, quando passavam pela BR-153, em Morrinhos, no sul goiano.
À época do acidente, o delegado responsável pela investigação, Fabiano Henrique Jacomelis, disse que o motorista foi negligente e imprudente, por, respectivamente, transitar com as rodas com danos e por dirigir em excesso de velocidade.