A Equipe COD 10520 em deslocamento pela BR 020, KM 12, sentido Formosa/Cabeceiras, deparou-se com veículo Fiat Pálio, placa OPL 7438/GO, de cor prata, com suspensão traseira rebaixada, ocupado por três indivíduos em atitude suspeita.
Ao proceder a abordagem e vistoria veicular, foi localizado no interior do veículo, um animal de origem bovina, abatido e fracionado em várias partes.
Em seguida, após ser realizada entrevista pessoal, o condutor do veículo João Antônio dos Anjos Muniz informou que o semovente pertencia a sua tia e que havia o adquirido pelo valor de R$1.400 (mil e quatrocentos reais) na Zona Rural do município de Arinos/MG.
Que após a equipe informar o mesmo que iria averiguar a veracidade dos fatos, João mudou a versão dizendo que havia comprado a novilha do seu primo Gecimar Gonçalves da Silva pelo valor de R$ 700,00 (setecentos reais).
A equipe então realizou diligências na na residência do Gecimar Gonçalves da Silva na área rural do município de Arinos/MG, em que o mesmo negou que havia vendido a novilha para João e seus colegas; Em ato contínuo, o Gecimar confessou que na companhia do João, Júlio e Jailson subtraíram o semovente da fazenda vizinha do Senhor Manoel Rodrigues Lopes na Fazenda Chapadinha Batista.
Em seguida os autores confessaram a subtração do animal. Após conversar com a vítima a mesma informou que sentiu falta de uma novilha no período matutino do dia 5/04/2019. Na oportunidade os envolvidos salientaram que jogaram o couro da novilha no Rio Piratinga.
Vale ressaltar, que o veículo e o semovente ficou a cargo do delgado Dr. Leandro Coccetrone Arneiro Hollanda da 3ª delegacia de Polícia Civil da cidade de Arinos/MG. Sendo assim, os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de Arinos /MG, onde foram autuados em flagrante delito pelo crime de furto de semoventes.
Informações - PM