O outro suspeito foi morto em confronto com o BOPE na última quarta-feira (22)
Edgar Ricardo de Oliveira, de 30 anos, apontado como um dos autores de chacina no Bruno Snooker Bar, em Sinop (MT), se entregou à polícia na manhã desta quinta-feira (23/02). Ele estava em uma casa no bairro Jardim Califórnia, também em Sinop, e foi preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.
À imprensa local, Edgar afirmou que chegou a dizer para o amigo Ezequias Souza Ribeiro, de 27 anos, que foi morto nessa quarta-feira (22/02) durante confronto com o BOPE, que deviam “poupar vidas”. Ele argumenta ainda que não tinha a intenção de matar nenhuma criança.
Edgar se entregou após negociação intermediada por seu advogado Marcos Vinicius Borges. O suspeito pediu garantias de que sua integridade física.
Ezequias foi encontrado pela PM em uma área de mata, a 15 km de Sinop. Segundo informações preliminares, ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do município em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos. Comandante regional da Polícia Militar em Sinop, Wesney de Castro Sodré, salientou que a equipe do Bope é extremamente treinada e a morte de Ezequias foi resultado de uma reação à “injusta agressão”.
Ele ainda pontuou que os suspeitos representavam alta periculosidade à população, uma vez que possuem extensa ficha criminal e utilizaram de “extrema violência” para executar as vítimas - entre elas, uma menina de apenas 12 anos, que foi alvejada pelas costas.
“Ambos já tinham várias passagens criminais, mas pela ação deles e pela extrema violência que usaram, tratam-se de cidadãos de alta periculosidade”, frisou o comandante.
Edgar e Ezequias mataram sete pessoas após perderem R$ 4mil reais em uma aposta de sinuca. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do local mostram o momento em que um dos homens, com uma pistola, pede para que as algumas das vítimas fiquem de costas, viradas para a parede.
Enquanto isso, um outro homem pega uma espingarda calibre 12 mm na caminhonete e chega atirando. As vítimas tentam correr e são atingidas já fora do bar. Após a execução, os homens pegam o dinheiro que está em uma das mesas de sinuca e outros objetos pelo bar e fogem em uma caminhonete que estava estacionada em frente do bar.
Vídeo mostra a execução a sangue frio de 6 pessoas em bar no Nortão
— RDNews (@_rdnews) February 21, 2023
>>> https://t.co/okNtXfATbl pic.twitter.com/0dy7qmTNo8
Além dos suspeitos, nove pessoas estavam no local. O crime ocorreu no Bruno Snooker Bar, localizado no bairro Jardim Lisboa, em Sinop, após a dupla perder R$ 4 mil durante um jogo de sinuca. As vítimas são: Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Orisberto Pereira Souza, 38 anos; Getúlio Rodrigues Frazão, 36 anos; e a filha dele, Larissa de Almeida Frazão, 12 anos. Eliseu Santos da Silva, 47 anos, foi socorrido, mas morreu no centro cirúrgico do Hospital Regional.
Com informações: G1/Metrópoles/RD News.