Uma passeata eleitoral terminou em tragédia em Centenário do Sul, no Norte do Paraná, durante a tarde de sábado (7). Um carro desgovernado atropelou nove pessoas que participavam da manifestação, realizada em prol do candidato a prefeito Junior Taviani.
O motorista do veículo atingiu as vítimas e só parou depois de bater contra uma árvore. O carro ficou com a frente completamente destruída. Diversas ambulâncias de cidades da região foram acionadas para atender os feridos, que ficaram caídos na rua.
Um homem, que participava da passeata, fez um vídeo após o acidente, mostrando a situação. Em estado de choque, ele aparentava custar a acreditar no que tinha acontecido.
Todos os nove atropelados foram socorridos para o Hospital Municipal de Centenário do Sul. Uma mulher, em estado grave, foi levada posteriormente pelo helicóptero do Samu para o Hospital Universitário de Londrina, onde seguia internada neste domingo com um quadro de politraumatismo.
O motorista do carro desgovernado foi contido por populares logo após a série de atropelamentos, e encaminhado pela Polícia Militar para a delegacia. Ainda no local do acidente, ele disse que perdeu o freio do veículo por conta de problemas mecânicos e consequentemente, não conseguiu evitar atingir as pessoas.
Em nota, a coligação do candidato a prefeito Junior Saviani lamentou o ocorrido e informou ainda, que não fará nenhum juízo de valor sobre a possível responsabilidade do motorista no acidente. No comunicado, a chapa afirmou que vai esperar pela investigação do caso por parte das autoridades competentes, e que está à disposição para prestar apoio ao trabalho de apuração e também aos familiares das vítimas.