Suspeita já foi identificada e poderá responder por crime ambiental com pena de dois a cinco anos de prisão
Câmeras de segurança instaladas no setor Jardim Céu Azul, em Valparaíso, registraram o momento em que um cachorro foi morto pela própria dona com golpes de faca na madrugada de quarta (3). “É possível verificar que o animal vai de bom grado até a presença de sua proprietária que, de posse da faca, começa a golpeá-lo. Não satisfeita, ela segue o animal que tenta se esconder” explicou a delegada responsável pelo caso, Samya Noleto.
A Polícia Civil instaurou inquérito que provavelmente resultará em denúncia do Ministério Público à Justiça. Depois do crime, a suspeita pega uma bicicleta e
pedala para fora do alcance das câmeras. O animal atravessa a rua. Minutos depois, ela retorna ao local e chuta várias vezes a porta de uma casa que, segundo a investigação, é a residência dela.
“Eu tomei conhecimento do fato na quinta-feira (4) e imaginei que o cachorro estivesse vivo. Fui atrás da mulher, mas ela já tinha se evadido e fui informada de que o animal já estava morto devido as facadas e a própria mulher o enterrou. Porém não encontramos o corpo” relata a delegada.
Segundo a polícia, caso o cachorro sobrevivesse, o crime seria enquadrado como maus tratos, porém, devido a morte do animal, a suspeita poderá responder por crime ambiental com pena prevista de dois a cinco anos de prisão.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil que busca a localização da suspeita para apurar o ocorrido. A delegada afirma que a suspeita não é considerada foragida “ela não está com a prisão decretada, mas já foi identificada e estamos tentando localizá-la para prestar esclarecimentos”.