Na noite desta segunda-feira (23/09), por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar, composta pelo Subtenente Idelvan e Soldado Anderson, foi acionada para atender uma ocorrência de desavença entre várias pessoas na Rua 12, Setor Primavera.
De acordo com o relato da vítima, L.P.S., a confusão começou quando M.E.R.S., de 21 anos, chegou em sua residência visivelmente agitada, acusando-a de ter roubado seu canivete. M.E.R.S. começou a pegar pedras na rua e atirá-las contra o portão da casa de L.P.S., causando danos materiais. Além disso, ela ameaçou invadir a casa com o carro e fazer ameaças de morte, enquanto proferia xingamentos, chamando a vítima de "burra", "prostituta" e "vadia".
Em contrapartida, M.E.R.S. alegou que foi à casa da vítima para recuperar o canivete supostamente furtado e que, durante uma discussão verbal, L.P.S. a teria insultado, causando uma lesão em sua mão com uma arma branca. M.E.R.S. também acusou L.P.S. de estar se envolvendo com seu marido e ameaçou a vida da vítima caso soubesse que a infidelidade fosse verdade. Em meio à briga, o para-brisa do veículo de M.E.R.S. foi danificado por pedras.
Após a confusão, ambas as envolvidas foram levadas ao Hospital Regional para a confecção de um relatório médico e, em seguida, à Central de Flagrantes. Apesar das graves acusações, ambas decidiram não representar criminalmente uma contra a outra.