A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Planaltina, e com apoio da UNIT – 11ª DRP, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que havia tentado matar sua companheira, em janeiro deste ano.
As investigações se iniciaram após os irmãos da vítima procurarem a Polícia Civil e noticiarem que ela estava hospitalizada com múltiplas lesões, em decorrência das agressões sofridas na noite anterior.
Na oportunidade, eles acrescentaram que havia sério risco da vítima morrer, e solicitaram que o Grupo de Investigações de Homicídios localizasse e capturasse o indivíduo.
Inicialmente, as buscas pelo homem não lograram êxito, mas os investigadores arrecadaram elementos que ensejaram a representação pela prisão preventiva do investigado. Após a representação ser submetida ao Poder Judiciário, foi decretada sua segregação cautelar.
Após intenso trabalho de inteligência, com colaboração da UNIT – 11º DRP, os agentes do GIH deram cumprimento ao mandado de prisão na noite de 02/04/2024, e o investigado foi encaminhado à unidade prisional local.
A vítima evoluiu bem e não corre mais risco.