Na tarde desta terça-feira (28/05), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça em uma Escola, situada no Distrito do Bezerra.
Mediante as informações, equipes deslocaram-se até o local informado onde a diretora da unidade escolar relatou que tem sido alvo de diversas ameaças verbais de um aluno, de 17 anos, há algum tempo e que, no dia do incidente, foi ameaçada após repreende-lo por pegar uma caneta da bolsa de uma colega.
Ainda de acordo com relatos da diretora, o adolescente a ameaçou dizendo que “lá fora iria pegá-la” e que “se ela batesse com ele lá fora ela iria ver”.
Entretanto, ao observar a chegada da equipe policial, a situação se agravou. O jovem, em estado de grande agitação e agressividade, afirmou que voltaria à escola para “matar todo mundo”.
Diante dos fatos, os policiais tentaram estabelecer um diálogo com o menor, porém, devido ao seu comportamento alterado, foi necessário algema-lo e usar força para conte-lo.
Na ocasião, o Conselho Tutelar e a mãe do adolescente foram imediatamente chamados ao local. O jovem foi então encaminhado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), onde foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC).
A escola, abalada pelo ocorrido, reforçou a necessidade de medidas para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários.
A reportagem ainda apurou que, não foi informado o nome da escola e nem se era Municipal ou Estadual, e que o Conselho Tutelar acompanhará o caso para assegurar que o jovem receberá o apoio necessário e que a comunidade escolar possa retomar suas atividades com tranquilidade.