Na tarde desta segunda-feira, (19/08), por volta das 15h, a Polícia Militar, representada pelo Sargento Martins e Soldado Vanderley, foi acionada via COPOM para atender uma situação de emergência na Avenida Circular, no Jardim Triângulo, situado no município de Formosa-Go.
Uma senhora de 59 anos, identificada como A.F.P., pedia socorro desesperadamente após encontrar um desconhecido dentro de sua casa.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a idosa na parte frontal da residência, em pânico.
Ao ser indagada, a mesma informou que ao retornar do mercado, percebeu que vários objetos estavam fora do lugar e que seu cachorro latia incessantemente em direção ao quarto.
Ao verificar debaixo da cama, a vítima se deparou com um homem escondido, que pediu para ela ficar em silêncio. Assustada, A.F.P. correu para fora do quarto e começou a gritar por ajuda, sem poder sair de casa porque havia esquecido a chave dentro.
A equipe policial rapidamente entrou na casa ao escalar o muro. Ao entrar no quarto, foram surpreendidos pelo invasor, identificado como R.P.S., de 35 anos, que reagiu com socos e chutes.
Para contê-lo, os policiais usaram técnicas de defesa pessoal e imobilizaram o agressor.
R.P.S. confessou que invadiu a residência com a intenção de furtar, mas foi interrompido pela chegada da vítima.
Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança da casa. O invasor foi levado à central de flagrante, onde foi autuado por furto qualificado e resistência à prisão.