Nesta quinta-feira (30/05), por volta das 10h20, a equipe da Polícia Militar composta pelo Sargento Castro e pelo Soldado Soares, quando acionados pelo COPOM deslocaram na Rua Sucupira, situada no Setor Jardim Planalto, em Formosa-GO, para averiguar possível briga entre mulheres e uma vítima com lesões causadas por faca.
Mediante as informações, as equipes deslocaram-se ao local e ao realizar contato com as envolvidas identificadas como J.S.S de 46 anos, A.B.S de 25 anos e R.H.A.S de 23 anos, informaram que R.H.A.S de 23 anos e I.B.P de 24 anos, tem um relacionamento amoroso, estavam discutindo em via pública na porta da casa de R.H.A.S e quando a I.B.P de 24 anos arremessou uma telha em direção de R. mas que acertou a propriedade da vizinha, A.B.S a qual foi questiona-la.
Contudo devido à discussão a I.B.P buscou uma faca na casa de R.H.A. e voltando para a rua a arremessou na direção de A.B.S mas que acabou por atingir a sra J.S.S na cabeça, a qual estava apenas transitando pelo local.
Após o ocorrido a I.B.P foi para dentro da casa de R.H.A.S e as vítimas acionaram a polícia.
Entretanto, quando a equipe chegou ao local adentrou a residência de R.H.A.S acompanhada da mesma, onde I.B.P poderia estar buscando outra faca ou objetos para feri-las.
Em contato com a mesma a equipe deu voz de prisão a I.B.P devido as lesões corporais causadas, porém a mesma recusou-se a acompanhar a equipe proferindo ofensas e ameaças contra os componentes da equipe, além de pegar uma tesoura com o intuito de furar os policiais.
Dessa forma a equipe utilizou-se de técnicas de defesa pessoal e algemamento para imobilizar a Sra I.B.P, retirar a tesoura de sua posse e algema-la para evitar piores consequências contra a integridade de todos presentes conforme orienta a súmula vinculante 11.
Ainda durante o algemamento a autora mordeu um componente da guarnição e proferiu chutes e socos contra os demais integrantes. Por fim realizado o algemamento a mesma foi conduzida, juntamente com as vítimas para a realização do corpo de delito em seguida foram colocadas a disposição da autoridade policial que registro o flagrante de delito.