De acordo com informações apuradas pela Reportagem do Jornal da Terra, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Alto Paraíso, cumpriu no dia (09/04/2024) mandado de prisão preventiva em desfavor de suspeito pela prática do crime de descumprimento de medida protetiva.
Segundo as investigações, a vítima já havia acionado a polícia anteriormente trazendo provas de que seu ex-companheiro havia descumprido medida protetiva de urgência em seu favor
Restou apurado o investigado vinha tentando se aproximar da vítima, mandando mensagens via WhatsApp. Porém, na ocasião em questão a situação não gerou prisão em flagrante devido ao decurso do tempo dos fatos.
Entretando, o Ministério Público, considerando que a liberdade do investigado colocaria a segurança da vítima em risco, decidiu por representar pela prisão preventiva do investigado.
De posse do mandado de prisão, a equipe policial se dirigiu até o povoado do Moinho, localizado na zona rural de Alto Paraíso de Goiás, em busca de localizar o investigado.
Durante as diligências, a equipe logrou êxito em localizar o investigado e o conduziu para a confecção de relatório médico e formalização do procedimento.
O investigado foi conduzido à unidade prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.