Neste sábado (20/09), uma equipe Polícia Militar deslocou-se até a Avenida Maestro João Luis do Espírito Santos após receber uma informação via telefone funcional de que havia um homem muito machucado sentado na calçada em frente ao Hospital Estadual de Formosa.
Chegando ao local, a equipe avistou um homem bastante ferido acompanhado por uma mulher que se identificou como M. L. G. DE S.
Ao consultar os sistemas foi verificado que o homem ferido era D. X. DA C. e possuía contra si um mandado de prisão em aberto.
Ao serem questionados do porque D. X. DA C. estava ferido, M. L. G. DE S. disse que D. X. DA C., ao saber que havia um mandado de prisão contra ele, fugiu para uma chácara próxima ao Bezerra, na estrada que da acesso à Serra Bonita, com objetivo de se esconder e não ser preso.
Segundo ela, nesta chácara também estava escondido um outro foragido da justiça, identificado apenas como G., e após beberem, G. e D. X D. C. começaram a discutir e logo após iniciou-se uma briga entre os dois, causando diversas lesões em ambos.
Mais tarde, M. L. G. DE S. foi até a chácara para buscar D. X. DA C. para que ela se entregasse, porém quando ela chegou ao local, D. X. DA C. e G. começaram uma nova briga com uso de facão e uma arma de fogo, agravando as lesões de D. X. DA C., após apartar a brigar, M. L. G. DE S. levou D. X. DA C. para Formosa para que recebesse atendimento médico no Hospital Estadual de Formosa, porém próximo da entrada do hospital, D. se recusou a entrar por medo de que o hospital chamasse a polícia para prende-lo, nesse momento, D. X. DA C., acompanhado por M. L. G. DE S. saíram e ficaram sentados na calçada próximo ao hospital.
Quando a equipe golf chegou, D. X. DA . em primeiro momento, relatou que havia sido atropelado, mas logo confessou toda a história e que era um foragido da justiça.
Assim a equipe levou D. X. DA C. para atendimento médico para tratar as lesões, sendo feito exame de tomografia e raio X, foi feito também a medicação de D. X. DA C., e por fim, levado ao IML, onde foram constatadas lesões na face e no corpo, e conduzido à central de flagrantes, onde ficou à disposição da autoridade policial para tomar as demais providências legais cabíveis.