Por volta das 06h30 desta terça-feira (27/08), dois homens armados fizeram um 'arrastão' levando quatro aparelhos celulares das vítimas na Rua Emílio Povoa, no Centro de Formosa.
Após o fato, com as características dos indivíduos em mãos, equipes da CPT, realizaram diligências na área, suspeitando que um dos envolvidos seria um velho conhecido da Polícia, uma equipe deslocou-se até um imóvel na Praça da Feira.
No local, os policiais abordaram Jose das Graças Cardoso Alves, Vulgo (Junior Bombado) e Alexandre Santana Borel, de 25 anos, o qual assumiu a prática do crime e informou que, após sair da Cadeia Pública, onde cumpre pena no regime semiaberto, cometeu os seguidos roubos na companhia de Luiz Henrique Pimenta de Queiroz, de 27 anos.
Na residência, as equipes encontraram um dos aparelhos celulares que havia sido roubado. Na sequência, Alexandre informou que um dos aparelhos estava em uma residência no Setor Nordeste.
Ao chegar ao local, os policiais visualizaram Luiz Henrique Pimenta de Queiroz, que também cumpre pena em regime semiaberto, ao notar a presença da equipe, o indivíduo adentrou na residência de uma mulher identificada como Josefa Pereira de Brito Araújo, sendo detido logo em seguida.
Na residência foi encontrado 3 porções de cocaína, somando mais de meio quilo da substância e também 9 aparelhos celulares, sendo que um deles constava restrição de furto/roubo.
Ao ser questionada, a proprietária afirmou não ter conhecimento de que tais objetos estariam em seu quarto. Luiz relatou que nenhum objeto que foi encontrado na residência era da sua propriedade.
Já na Delegacia, Luiz mudou seu relato ao ser indagado pelo Delegado, informando que os objetos e entorpecente encontrados na residência, eram de sua propriedade, e que teria deixado mais cedo sem que a proprietária da residência tivesse conhecimento.
Luiz informou que os aparelhos foram adquiridos de pessoas diversas, sem nenhuma procedência. Com referência ao roubo, o acusado negou ter efetuado os delitos com Alexandre.
Mediante aos fatos os envolvidos foram levados até o IML para confecção de relatório médico, posteriormente foram apresentados novamente na Delegacia de Polícia de Formosa.
Portal Foca Lá, com informações:
Capitão Jader Silva - Cmt CPT
Capitão Rodrigues - Cmt 2ª Companhia