Por volta das 15h de ontem (14/11), compareceu ao presídio Estadual de Formosa, no Parque Serrano, Diego Washington de Araújo de 23 anos e um outro jovem de 21 anos, com intuito de realizarem a entrega de tijolos para serem empregados na reforma das camas e das muretas dos banheiros que foram danificadas pelos presos em 2018.
Conforme procedimento de rotina os Agentes Prisionais passaram os tijolos pelo aparelho de scanner, que acusou a presença de objetos estranhos. Ao verificarem, encontraram dentro dos tijolos, 29 aparelhos de telefone celular, 07 fones de ouvido, 01 bateria, 19 chips, 29 cabos para carregadores e 09 carregadores.
Questionados, Diego disse que uma mulher ligou pra ele de numero confidencial e pediu para pegar uma carretinha carregada com os tijolos na Rua 10 do setor Nordeste, que deveriam ser entregues no presídio Estadual.
Para isso ele receberia cinquenta reais. Diante da proposta ele convidou o amigo que possuía o veículo o transporte da carga. Os veículos foram apreendidos no Pátio Municipal.
Os aparelhos e apetrechos também foram apreendidos e contra a dupla foram tomadas as providências pertinentes.