Operação conjunta entre às Polícias Civis de Goiás e do Paraná culminou com a prisão e também com a apreensão de 7 armas de fogo
À Polícia Civil do Estado de Goiás e do Estado do Paraná cumpriram na manhã desta quarta-feira (17/11/2021), mandados de busca e apreensão nas residências do suspeito identificado como Dr. Augusto de Oliveira de 30 anos, pela decapitação de 05 cachorros, fato ocorrido no mês de março no município de Formosa.
As ordens judiciais foram cumpridas na Zona Rural da cidade de Formosa-GO e no Município de Curitiba, capital do estado do Paraná.
Nos respectivos locais foram encontradas 7 armas de fogo e centenas de munições. Dentre as armas encontradas, havia uma de uso restrito, gerando a prisão em flagrante do investigado pelo crime previsto no art. 16 da lei 10826/03 (Estatuto do Desarmamento).
A apuração desses novos fatos pela Polícia Civil será encaminhada ao Poder Judiciário. A tramitação destes novos fatos ocorrerá em conjunto com o crime de maus tratos a cachorros com resultado morte (previsto no artigo 32, §1º-A e §2º da lei 9605/1998) e furto (previsto no artigo 155 do Código Penal) para possível responsabilização penal do suspeito.
À Polícia Civil esclarece que crimes cruéis como estes merecem uma pronta resposta estatal, razão pela qual empreendeu de imediato todas as diligências cabíveis para elucidar o feito na maior brevidade possível.
Com informações: Delegado Regional José António.